O que mudou por aqui?! Novo Layout!

Oi oi gente tudo bem?!?!


 

  Para quem não sabe, o blog este ano completa 6 aninhos de vida. E eu sempre usei aqueles templates do próprio Blogger. Mas este ano decidi que queria mudar radicalmente e resolvi me aventurar por instalar um dos inúmeros templates free que tem disponíveis. Dei um Google e fui vendo qual mais me agradava.
   Agora eu vou contar como eu instalei e como ficou no Blog.


   Como eu vinha dizendo, eu queria um Layout clean, mas que ao mesmo tempo eu pudesse colocar a criatividade em prática e tivesse a minha cara mais menininha.
  De todos os templates que ví o que mais me agradou é o que está no Blog eu achei ele no site www.templatesparablogger.org. O nome dele é Splendid. Ele vem zipado e quando descompactado vem algumas informações para alterações básicas. 
    O mais chatinho pra mim foi categorizar tudo no menu, até porque confesso que o blog estava uma verdadeira bagunça no quesito "tags" então tive um trabalhinho a mais até deixar rudo certinho. Dentro do meu conceito de clean estava ter o menor número de informações possíveis. Coloquei apenas aquilo que eu acho que é agradável quando entro em alguns blogs.

   Logo no cabeçalho encontram-se as diferenças. e vou explicar tudo direitim pra vocês.

Início
 Ao clicar aqui será direcionado diretamente para a página principal do Blog;

Sobre o Blog
 Nesta guia você encontrará tudo que for relevante ao blog. Os sub menus são:

Mural: Onde colocarei sempre informações relevantes ao cotidiano do blog. Alterações, comunicados e afins;
Textos: De vez em quando gosto de escrever textos aleatórios sobre assuntos diversos, e esses textos estarão neste sub menu;
Diário: Sabe aquele textão que as vezes a gente tem vontade de postar no Face? Então, quando eu tiver um textão desabafo para fazer usarei este espaço.
Parcerias: Nesta guia eu farei os anúncios de parcerias conquistadas, e neste submenu também se encontrarão os posts relacionados à parcerias.

Feito à mão 

   Aqui eu vou colocar todas as postagens sobre trabalhos manuais. Os sub menus são:
   DIY
   Reciclagem
   Artesanato: Este sub menu é dividido em alguns item:
   Customização: que se sub divide em: Bordados                                                                                                                                                      Crochê e Tricô
                                                       Corte e Costura
                                                       Artesanato com tecido
Colagens e Cartonagem

Dicas

   Aqui é a parte mais "ampla" do blog, pois mesmo quando fazemos uma resenha, pintamos as unhas com um esmalte bapho, ou assistimos TV. Se achamos válido a postagem sobre tais experiências na verdade estamos dando uma dica. Eu dividi em alguns tópicos este menu para ficar mais fácil, são eles:
Presentes
Resenhas: Séries
                 Filmes
                 Livros e Música
                 TV e Cinema
                 Decoração e Culinária
Moda
Unhas 
Maquiagem

Comprinhas
Recebidos
Especiais
Contatos

A barra lateral também era algo que andava me deixando #xateada, e confesso que o original do template também não me agradou muito. Pode-se dizer que eu mudei todinho o sidebar do blog. Até porque este template possibilita várias alterações adicionais através do widget Java do blogger. Então vou mostrar como ficou

Deixei o campo de pesquisa bem no topo, pois acho importante as pessoas poderem logo de cara saberem que podem procurar pelos assuntos específicos. Logo abaixo, uma breve descrição de quem sou eu.
Logo abaixo substitui os widgets próprios das redes sociais, por botões pois acho que deixa o ambiente do blog mais limpo. E logo abaixo as postagens em destaque.
Também coloquei uma nuvem de Tag que permite uma navegação mais rápida de acordo com os temas abordados nos blog.
Coloquei um cantinho para publicidade, que futuramente pode ser que venha a ser preenchido com banner de parceiros, mas no momento quis colocar os banners dos grupos de blogueiras que faço parte na Facebook, e que realmente executam a tarefa de interação e amizade entre as blogueiras e também o banner do CBBlogers.
E por fim, temos um box com a cronologia do blog, seguidores e o fluxo do blog desde a sua criação. 
Quando instalei o template, eu não tinha muita noção de html, então foi uma sucessão de erros e acertos, para ser mais exatas foram praticamente duas semanas de madrugadas em claro brigando com os códigos.
 Não sei se o menu vai permanecer exatamente assim por muito tempo, por ora ele ainda está funcional mas conforme as necessidades do blog forem mudando vou fazendo as alterações necessárias.
   A única coisa que eu preciso trabalhar mas ainda não possuo conhecimento para. É que apesar de o template ser responsivo, não gostei muito do formato que ele fica no celular e em outros dispositivos, então optei por deixar pelo menos por enquanto o layout antigo para os demais dispositivos, pois ficou mais organizadinho.
Tenho um xodó especial por esta etapa do hiato que dei no blog, porque foi a partir daí que vieram todas as outras mudanças que o blog precisava neste momento.

Bom gente por hoje é só!
Espero que tenham gostado das mudanças e aproveitem afinal o espaço é nosso.
Bjus da Gigi!!!

Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!