Inspirações para Escritórios e Ateliê de artesanato

Oi oi gente, tudo bem?!?!?!

P.S: Gente essas imagens das montagens que eu fiz são de imagens retiradas da Internet, caso você seja o dono da imagem ou o conheça por favor informe nos comentários."


   Bom, há mais ou menos um ano atrás, minha casa passou por uma mega reforma. A casa que eu moro possui uma estrutura antiga e foi feito tipo um Extreme Makeover nela, kkkkk. E junto com essa reforma o meu quintal dos fundos acabou se transformando em um "puchadinho", um quartinho com banheiro e uma espécie de dispensa. Não é nada de muito grande, as medidas exatas... não faço idéia, mas ficou num tamanho bem legal. 
   A idéia principal era poder colocar em um único ambiente coisas que estavam espalhadas pela casa. Pois meus materiais de artesanato e de escritório ficavam entulhados no meu quarto, os enfeites de natal, acessórios para festas (tipo descartáveis, etc) fotos e afins, ficavam espalhados em cima dos guarda roupas dos quartos. e as coisas do meu marido, tipo coisas que ele usa no carro, ferramentas e etc., ficavam espalhadas pelo quintal meio que no improviso.

   Então quando o quartinho ficou pronto na dispensa que nada mais é do que um espaço vago que existia entre a parede de fundo do escritório e o banheiro, que meu marido e meu sogro fizeram várias prateleiras e lá colocamos os enfeites de natal, itens de festa e uma prateleira é destinada para as coisa do meu marido. Ou seja tudo que ficava espalhado em cima dos guarda roupas da casa, foi colocado lá de forma que fica guardado e organizado.
E no escritório propriamente dito, eles colocaram bancadas ao redor das paredes, deixando apenas uma parede onde fica o móvel da minha máquina de costura. Eu não fotografei, porque estou preparando uma série de posts sobre decoração do escritório e quero fazer o antes e depois de acordo com as partes que estiver decorando. Sem contar que ainda preciso fazer uma boa faxina de desapego de uma série de coisas que tem lá dentro e isso leva um tempinho. Eu adorei como tudo ficou, ou melhor quase tudo, tem um bendito de um armário onde ficam alguns materiais de escritório e artesanato que eu coloquei lá por pura falta de opção. No início eu achei que ele cairia como uma luva, era só dar um talento nele, mas quando coloquei as coisas dentro percebi que ele não está em boas condições então estou vendo uma forma de troca-lo.
   Mas enfim, desde que comecei a pensar em como queria o meu cantinho eu tinha apenas duas coisa em mente, que fosse muito funcional e que fosse praticamente todo na base do DIY. A funcionalidade acredito que da forma que pretendo deixar as coisas dispostas lá dentro podem ajudar, e quanto aos DIY, falta- me tempo para colocar em prática, porque material eu tenho muito. Minha sogra, sempre que compra algo que vem em alguma caixa, como ela sabe que adoro esse tipo de artesanato envolvendo reciclagem ela guarda pra mim. Na verdade se eu for parar para pensar tenho mais caixas do que materiais kkkkk.
   Para ilustrar melhor, peguei algumas imagens para dar uma luz.

Eu adorei cada uma dessas inspirações, na verdade se pudesse eu colocaria uma parte de cada no meu cantinho. A única coisa que não me agrada muto, são as fitas e linhas expostas assim, acredito que pegue muita poeira e corre o risco de sujar e na hora de colocar no trabalho pode não ficar tão legal. Mas de resto quero muito um pouquinho de cada. O que mais me fascinou nessas imagens, é que por se tratar de um ateliê, as coisas ficam muito mais à vista, não necessariamente os materiais mas até mesmo as caixas organizadoras ficam visíveis e de fácil acesso.


Já essas últimas eu separei, pois por mais que seja o meu cantinho, por se tratar do cômodo onde vai ficar computador, impressora e afins, precisa ter uma ar de escritório que será usado por toda a família, (no meu caso 3 pessoas kkkkkkk) e também pelas decoração que achei simples e encantadoras.
  Honestamente quero tudo e quero pra ontem, mas preciso sentar com calma e definir como vai ser o esquema Cantinho da Gigi. Durante o processo vou atualizando vocês, até porque pretendo fazer vários tutoriais para que vocês possam se inspirar também. 
   Além do escritório também tenho planos para decorar a casa toda e aí o que acontece???? O que? O que? O que? Isso mesmo, vou dividir tudinho com vocês!!!! Êêêêêêê!!!!!!

Bom gente por hoje é só 
Até a próxima
Beijos da Gigi!!!




Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!