Quanto vale um post?

Oi gente, tudo bem com vocês?!?!?

  

  Hoje é dia de texto da semana, então vou usar este espaço para por pra fora algo que vem me incomodando há um tempo. Na verdade, acho que incomodar não é bem o termo, mas enfim, que venho pensando com frequência.
  O que torna uma pessoa blogueira? O que, ou quem pode levar ela ao sucesso? O que vale e o que não vale na hora de divulgar seu trabalho? E tem uma que é latente na minha cabeça. O que vale mais, quantidade ou qualidade?
  Apesar de estar retomando meu blog há poucos meses e só agora conseguir uma certa assiduidade, eu tenho meu blog desde novembro de 2010. Ou seja, lá se vão quase 6 anos em que mesmo ausente por motivos de força maior, eu sempre procurei o melhor até mesmo como leitora.
  Lembro que quando comecei, não existia essa facilidade de divulgação que hoje tem, o Facebook já existia, mas não era todo mundo que usava. então a grande, se não a única rede social utilizada aqui no Brasil era o Orkut, e que não permitia tanta interação. Lembro que a divulgação era baseada em você entrar de blog em blog, realmente visitar  o blog, ver as postagens, quando gostasse de algo comentar aquilo pela forma que foi escrita, pela utilidade, ou simplesmente porque gostou. Não havia a mínima obrigação de retribuição. E dessa forma tínhamos um vínculo real com as blogueiras "mais próximas".
  Hoje com o Facebook tudo é tão mais fácil, acho muito legal os grupos para divulgação, mas também fico pasma com algumas coisas. eu faço parte de uma série desses, alguns eu participo realmente interagindo. Em alguns encontro conteúdos excelentes, agora tem uns que só Jesus na obra. Fui tentar interagir, mas não consegui. As postagens tinham um ar de CTRL C + CTRL V, e os poucos que achei "bom", só recebi como feedback: "Se eu seguir retribui?", a maldita sigla SDV, ou pior ainda: "Vamos trocar likes e seguidores?" Oi???


  Sabe, eu não quero ensinar ninguém a ser blogueiro até porque eu também tenho muuuuuiiiiiitttttooooooo para aprender, mas poxa. custa pesquisar um conteúdo? Custa se dedicar na edição de fotos e videos? Custa divulgar sem apelar?
  Não vou ser hipócrita e dizer que não almejo o sucesso do meu blog/canal, não vou dizer que não quero viver do blog que é o que eu mais amo fazer e mesmo sem ganhar nada é o que mais me realiza diariamente.
  Quando este dia chegar quero ter a tranquilidade de que é fruto de um trabalho bem feito, pode não ser perfeito, mas será o meu melhor. Terá minha dedicação, a minha alma. Enquanto não chegar vou trabalhando nas melhorias necessárias. e se por ventura não rolar, foi porque estarei errando em algo e vou tentar solucionar.
  Bom, eu sei que esse meu desabafo  não vai mudar nada na vida de ninguém, mas pelo menos deixo aqui registrado o que é ser blogueira, pelo menos para mim!!!!

Por hoje é só, desculpem pelo desabafo!!!!
Até a próxima
Bjus da Gigi!!!!

Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!