Penteadeira "Improvisada"

 Oi oi coisinhas!!!!

 Desde que me mudei para a casa nova, eu não tinha muita dimensão de separação de espaço. Eu achava que o ápice da praticidade seria ter tudo ao alcance as mãos. Então  juntando o fato de que eu tinha muito, mas muito mais coisas do que realmente cabia em meu quarto, eu meio que separei um canto para ser meu "santuário".
  Era uma mesa em L dessas de escritório, um gaveteiro desses de escritório, uma gambiarra que se transformava em prateleira. E lá ficava o computador, a impressora, materiais de escritório, material de artesanato, material da faculdade,e tudo que eu usava para me arrumar. Era um verdadeiro caos. Hoje me pegunto como eu conseguia me achar no meio de tanta bagunça.
  Desculpe a qualidade da imagem, mas quando eu tirei, a qualidade da câmera não era lá muito boa.
Mas eis aí o meu caos particular.

Meu canto  dentro de um quarto superlotado!

  Depois da reforma da minha casa, foi construído um escritório (quando ele estiver do jeitinho que eu quero, eu faço um post para vocês). Então tudo isso que vocês estão vendo foi para lá. Meu quarto virou definitivamente um quarto, sem mesa, sem bagunça, e também sem a minha penteadeira :(!!
  Foi então que deixei a criatividade falar mais alto. Pra me arrumar era meio problemático, pois ficava tudo dentro de uma caixa e toda vez que eu precisava me arrumar, eu precisava tirar tudo da caixa e fazia a maior bagunça.
  Comprar estava totalmente fora de questão, Meu marido então sugeriu para que colocássemos uma prateleira na parede, mas eu também não queria furar a parede. Olha, pesquisei muito, passava horas na Internet vendo ideias, tutoriais de como fazer uma penteadeira. Mas ainda assim, era muito fora da realidade que eu vivia no momento. Eu não poderia simplesmente pedir uma penteadeira, até porque no momento tinham outras prioridades e uma penteadeira pra bonita aqui, não era uma delas com certeza. 
  Fiquei muito tempo matutando, além da praticidade de ter tudo à mão na hora de se arrumar, desde que começou a reforma, mesmo eu não tendo a menor ideia de como tudo ficaria quando acabasse, a única certeza que eu tinha, era que eu teria uma penteadeira.
  Foi então que eu tive uma ideia a princípio em caráter provisório, mas eu gostei tanto do resultado e da praticidade que eu decidi que será para sempre. Lógico que eu com certeza ainda vou mexer mais nela mas a estrutura, permanecerá da mesma forma.   
 

  Voilá. Essa é minha obra de arte. E o melhor de tudo, é que eu não gastei nenhum centavo para montar ela. Eu tinha absolutamente tudo em casa. Vou tentar explicar tudo detalhado para que vocês. Vamos fazer uma espécie de foto tour pela penteadeira.


  

  Na parte externa da minha casa foi usado textura, então eu tinha em casa exatamente 50 barricas de textura,  pensamos em usar algumas para guardar algumas coisas, mas ainda assim sobrariam muitas. Então decidi pegar 4, forrar com papel contact para fazer a base da penteadeira. Eu poderia forrar por completo, mas optei por deixar a tampa sem o papel, porque eu uso essas barricas para colocar algumas bolsas que tenho e não uso muito.
  No meu quarto tem uma estante de madeira, que as prateleiras são de vidro, era do quarto do meu mardo na casa da minha sogra, e lá era usada para colocar os carrinhos da coleção que ele tinha. Aqui nós usamos para colocar cremes, perfumes e afins, mas a altura dos vidros, eram estreitas para estes frascos, então peguei um dos vidros e fiz o tampo da minha penteadeira, além de dar um ar totalmente clean ao quarto, não seria necessário furar a parede. (Yei pra mim kkkkk).
  O espelho eu já tinha no meu quarto, a moldura dele era da mesma madeira da estante, e como a "base" da penteadeira seria branca eu decidi forrar a moldura  do espelho também de branco.
  A cadeira, eu já tinha aqui em casa como ela não combinava com a decor da casa, minha mãe se desfez das outras e eu peguei essa para usar. Ainda preciso dar uma arrumadinha nela, mas por enquanto tá dando conta do recado.
 Para arrumar minha super penteadeira, eu usei basicamente o que já tinha e o que eu já usava no meu cantinho do caos.
  Para as makes eu usei um gaveteiro, pelo menos pra mim funciona bastante. Na parte de cima, eu coloco as coisas que precisam ficar em pé ou que não cabem nos outros compartimentos. Tipo, base, pó, primer, curvex, essas coisas. Na primeira gaveta, ficam as coisas para olhos tipo lápis, rímel. Na segunda ficam sombras, quartetos de sombras, pigmentos etc. Na última gavetinha, ficam as coisas de boca, tipo, batons, lápis de boca, gloss e mais coisinhas de boca. 
  Meus pincéis eu coloquei em uns vidrinhos que minha sogra pintou. Acredito que a verdadeira função deles era para ser de tempero, mas super se encaixou nos meus pincéis, E eu divido em "categorias" em um ficam os pincéis de rosto, no outros os pincéis para esfumar e de precisão e em outro, ficam pincéis diversos que eu não uso muito, 
  Como eu sou o tipo de pessoa que gostar de ter tudo a mão sempre, procuro deixar coisas de cabelo, make, e bijuterias tudo em cima da penteadeira, se tem uma coisa que eu detesto é estar me arrumando e ter de levantar para procurar algum produto que queira usar, Então de tempos em tempos eu mudo os produtinhos que ficam lá em cima. Para guardar as bijus, eu usei caixinhas que eu tinha, latinhas, e assim além de guardar de forma prática minhas bijuterias, ainda dá um charme para a minha penteadeira.
 É muito funcional, e eu coloquei em um cantinho que seria um canto morto no meu quarto. Ou seja não ficou entulhado, não poluiu o ambiente, e me fez feliz (Yei pra mim²).
  Agora fiquem com mais fotinhas e se inspirem para fazer a penteadeira dos sonhos de vocês usando exatamente aquilo que vocês tem em casa. Além do mais é só dar um Google que encontra várias idéias. Basta se jogar.






 Bom gente por hoje é só, espero que gostem.
Bjus da Gigi!!!!

Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!