Viegens para curtir o mo, mozin, mozão. #especialdiadosnamorados.




Oi oi gente

  Pra quem ainda não se atinou no calendário o dia dos namorados cai exatamente em um final de semana, para ser mais exata em um domingo.
  Então porque não, ao invés de fazer o trivial, surpreender seu amor com um roteiro romântico ou uma viagem romântica. Até porque o dia dos namorados, nos remete à ficar agarradinho, passear de mãos dadas, dormir de conchinha enfim. Para desespero total dos solteiros o dia dos namorados cai na época mais fria do ano aqui no Brasil. #triste.
  Mas então gente, como eu moro em SP, fiz um roteirinho com algumas cidades que se pode passar um final de semana, como também que seja possível fazer um bate volta. Gente, tudo é válido. Basta a criatividade.


Então deixa de papo e pé na estrada.

SÃO FRANCISCO XAVIER

 Distante cerca de 250km de São Paulo, com apenas 2 horas e meia você chega em São Francisco Xavier. Cidade perfeita para quem quer viver em uma "bolha" com o seu amor. Como fica numa região montanhosa e a uma certa distancia do centro mais próximo que é o centro de São José dos Campos (em média 55 km), com certeza oferece uma atmosfera de isolamento. A maioria da diversão da cidade é oferecida dentro do quarto das inúmeras hospedagens disponíveis na cidade. Mas quem queira ter uma opção de sair, a cidade possui bares que são a atração da noite na cidade.












CAMPOS DO JORDÃO

  Com a mais absoluta certeza a cidade mais frequentada na temporada de inverno pelo menos aqui em SP. É rota de casais em lua de mel, casais de namorado que querem curtir um friozinho. E é bem por causa desse friozinho que atrai tanta gente, na epoca do dia dos namorados a cidade fica totalmente lotada.  A cidade fica a 170km de SP.
Durante o dia, tem passeio de Maria Fumaça, Teleférico e passeios ecológicos. E a noite a diversão fica por conta do  famoso festival de inverno de Campos do Jordão que sempre rola na Praça do Capivari, onde se encontra os melhores fondues e vinhos. E na época do festival sempre tem vários shows e eventos na cidade. Para quem quer um programa romantico com uma pegada de curtição é a cidade certa.









SERRA NEGRA

Em apenas 2h e 30 min de São Paulo encontra -se Serra Negra, cidade muito procurada por casais que querem fugir da rotina da cidade. A cidade é conhecida como Cidade Saúde pelo seu circuíto das águas, com estâncias hidrominerais. Também muito conhecida pelo seu comércio de malhas e couro. Além dos passeios oferecidos para quem quer contato com a natureza que vão desde um passeio a cavalo até esportes radicais e trilhas.  





EMBU DAS ARTES

  Para quem não tem como viajar, ou prefere um programinha mais rapidinho. Embu das artes também é uma opção. A 40 minutos de SP, contra-se uma cidadezinha muito aconchegante que possui um ar histórico. Mas o que mais faz sucesso na cidade e o motivo pelo qual ela é conhecida sem duvida alguma é a Feirinha de Artesanato. Lá você encontra de tudo, desde móveis artesanais e rústicos, até chaveiros para simbolizar o amor do casal. 




SÃO ROQUE

  Para quem quer curtir um passeio cheio de lugares incríveis e sensações únicas, não pode deixar de conhecer São Roque, houve um tempo que se tornou febre pois era a unica cidade que possuia uma pista de ski. O Sky Mountain Park era o ponto preferido rendendo muita divulgação na mídia para a cidade. Atualmente a cidade é mais conhecida, pela rota dos vinhos onde se é possível conhecer várias vinícolas e proporcionando apreciar vinhos bons e com preços acessíveis. A cidade também oferece ótimas opções para um jantar romantico. Por suas influencias intaliana e portuguesa a gastronomia da cidade segue muito essa tendência.



Fontes: Viagem UOL
             Muita Viagem
Imagens: Google

Bom gente o post ficou bem extenso mas consegui reunir alguns dos melhores lugares para levar seu amor. 

Por hoje é só espero que gostem
Bjs e mais bjs
Gigi

Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!