A saga dos presentes de Natal #opovotadoidoedurokk

Oi oi Pessoal!!!

  Estamos com o Natal batendo na nossa porta, nem parece né, pelo menos para mim parece que foi ontem que eu estava na maior loucura por causa do natal do ano passado e quando me dou conta começa tudo de novo por causa do natal de novo.
  Pra ser bem honesta eu não curto muito essa época do ano, não sei se é por que o fato da minha avó ser evangélica e nós quase nunca comemorarmos, mas eu sempre comemorei muito mais o ano novo do que o Natal propriamente dito, mas enfim...
   Eu não sei como é o “esquenta” para o Natal na família de vocês, pelo menos todos os anos falo que vou me organizar e comprar os presentes antes de começar toda a muvuca natalina, e quando me vejo estou eu a uma semana do natal no meio do fervo querendo sumir. Ou então juro pra mim mesma o ano inteiro que vou priorizar as coisas de uma forma que eu vá dá apenas uma lembrancinha para as pessoas e quando vejo, me perdi na conta e fiquei no vermelho. Kkkkk.


  Mas esse ano está cruel a coisa, com esse papo de crise, dólar nas alturas, inflação, e por mais que eu queira não vai rolar. Esse ano vou ter que ficar nas lembrancinhas mesmo. Na época do natal eu não sei o que acontece com as pessoas, eu me considero uma pessoa supercontrolada, dificilmente me perco na hora de comprar algo. Mas no natal...
Pois bem, ir às compras é algo que começa muito antes de pegar a bolsa e sair por aí, antes disso, eu pelo menos acho interessante ter em mente o que você poderia dar para aquela pessoa, agrada-la, e ao mesmo tempo se fazer lembrar.
Eu não sei vocês, pelo menos eu, independente do que a pessoa me dê, eu sempre acabo me apegando ao presente, muito mais pelo que a pessoa representa para mim. Vou citar um exemplo com o meu marido. Logo que a gente começou a namorar, a gente estava num perrengue danado, ele tinha acabado de entrar no emprego, mas passando por um farol, ele comprou uma caneta para mim, eu simplesmente amei o presente pelo simples fato dele ter lembrado de mim no decorrer do dia dele. Para vocês terem uma ideia, até mais ou menos um ano atrás eu tinha a caneta, (vazia), mas tinha.
Então povo, antes de querer impressionar com um presente megalomaníaco, pense em se representar e agradar realmente a pessoa que vai receber o presente. Abaixo eu vou “listar” algumas regrinhas que eu sempre sigo.
1-    Veja o quanto você quer gastar no total dos presentes. E quantas pessoas você quer presentear;
2-    Se possível tente dar para a pessoa, aquilo que ela precisa ou queira muito no momento. E que esteja dentro do seu orçamento;
3-    Não tenha vergonha de ir no comércio popular da sua cidade. Acho que a grande vontade de todos é entrar em um shopping, ou naquela loja de departamentos badalada e impressionar geral, mas cuidado;
4-  Se houver tempo e você tiver alguma habilidade, faça as lembrancinhas. Isso mostra que você se dedicou para agradar quem está recebendo;
5-   Dê algo que tenha alguma utilidade para quem está recebendo, as vezes você pode pagar uma fortuna em um perfume, mas a pessoa não gosta ou então já tem um igual cheio, as vezes você pode gastar menos de 1/3 do valor de um perfume em um pincel ou um batom da moda e seja exatamente o que a pessoa queria ou até mesmo precisasse no momento;
6-   Desde que eu me entendo por gente eu ouço dizer que utensílios para casa não se dá de presente. Pera lá nem sempre é assim. Tem gente que gosta. Minha avó quando era viva, teve um ano que pediu de presente de natal uma panificadora, ok, ok não é um presente tão baratinho, mas a pessoa que deu não se importou na época. Meu marido será a pessoa mais feliz do mundo se ganhar uma air fryer de presente de natal kkkkkk;
Em caso de amigos secreto geralmente há um valor estipulado antes do sorteio, e as vezes ocorre da pessoa que você tirou pediu uma infinidade de coisas que possuem valores muito abaixo do estipulado. Nesse caso, monte um Kit. Ela pediu itens de maquiagem, Perfeito!! Monte uma nécessaire, ganhei de presente de amigo secreto do ano passado uma nécessaire montada com vários itens que eu tinha pedido. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz.
Eu selecionei alguns itens que podem se não ajudar, pelo menos dar uma ideia.

Eu tirei como preço base através de fontes da Internet, e colocarei todos com o preço inicial, lembrando que qualquer coisa que se for comprar o céu é o limite para o preço máximo. Rsrsrsrsrs


Batom Líquido Matte Vult R$ 17,90
Kit com 5 pincéis com estojo Macrilan R$ 14,90
Sapatilha Bottero R$ 69,90
Brinco coroa com strass R$ 7,90
Vestido R$ 19,00
Capinha para celular R$ 5,00
Livro Grey R$ 21,90
Berloque para pulseira Life/ Pandora R$ 80,00
Kit Artesanal Sabonete Líquido R$ 40,00



Camiseta Polo R$ 26,90
Jogo vídeo Game R$ 90,00
Kit Cerveja Weizen da Banda Sepultura R$ 79,00
Carteira R$ 29,90
Kit Caipirinha Mustache R$ 74,90
Kit para churrasco R$ 45,00
Caneca para cerveja R$ 37,90

Essas opções são mais pessoais, mas existem sim opções que você pode simplesmente comprar ou fazer algo igual para todos, ideia esta que eu acho interessante, quando você vai fazer uma recepção em sua casa, não dispõe de verbas para presentear todo mundo, mas mesmo assim quer dar um agradinho aos seus convidados. Você pode comprar um mini panetone, ou gosturas que combinem com o natal.
 E caso você esteja absurdamente sem tempo, existem também uma outra opção, que pra mim é o que mais tem chances de agradar praticamente a todos, que são os famosos vales presentes. Em lojas específicas, ou até mesmo em mercados você encontra esses vales. Eles vão desde livro, roupas, sapatos, Netflix, Xbox Live, e até mesmo cursos.

Então pessoal por hoje é isso, espero que gostem e que eu tenha ajudado.
Me contem o que vocês costumam fazer nesta época.

Bjus e até a próxima!!!!!

Nossas redes sociais

Comentários

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!