Primeiro POst BBB 2011 A influência das novelas na Moda


Oi amadas

Como vocês já estão sabendo estou participando do BBB (Big Blog Brasil 2011) já fiz uma prévia sobre o Reality Blog e como vai funcionar. E o primeiro tema do Reality é Roupa. Pesquisando, pesquisando, pesquisando decidi escrever sobre a influencia das roupas das novelas no cotidiano principalmente de nós mulheres.
 Desde as meias cheias de brilho da novela Dancing Days, passando pelas blusinhas estilo ciganinha da Babalu de Quatro por Quatro entre inúmeros outros modelitos que mesmo sem querer acabamos nos rendendo. Para não tornar o post uma Bíblia de tão grande fiz um apanhado, uma espécie de top 05 dos modelitos que fizeram a cabeça do mulheril brasileiro.

Para começar não poderia faltar as famosas blusinhas ciganinha da Babalú de Quatro por Quatro. Em quase todas as cenas ela aparecia com a blusinha. Tanto foi o furor que esse modelo causou que até hoje é conhecida como a “Blusinha da Babalú”. Era um blusinha que deixava os ombros e barriga a mostra, muito leve para combinar com Look da personagem que quase sempre era composto por um micro short ou uma micro saia com um tamanco ou sandália com meias. Para quem não lembra vamos refrescar a memória
Babalú - Quatro por Quatro 1994
Numa linhagem mais séria, temos os vestidos longos da personagem Vitória de Claudia Abreu em Belíssima, os vestidos viraram febre no verão 2005/2006. Como a novela passou em pleno verão no Brasil foi perfeito, sempre de tecidos leves, e com as costas a mostra (a grande maioria era frente única).E havia um coringa, nos dias mais  “friozinhos” sempre rolava um bolerinho por cima. Ainda é possível ver esses modelos nas vitrines e no corpo da mulherada.

Vitória - Belíssima 2005/2006
 
Vindo para mais perto na máquina do tempo, para ser mais precisa para o ano de 2007. Não podemos esquecer da Prostituta Bebel vivida por Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical. Além do famoso bordão “eu tenho catiguria” que virou mania na boca de todo mundo os maiôs usados por ela na novela viraram febre nas praias brasileiras. O modelo engana mamãe logo se tornou o maiô da Bebel. É um outro modelo que ainda hoje quase 4 anos após o termino da novela ainda encontramos perdidos pelas praias alguns exemplares do maio da Bebel.
Bebel - Praíso tropical - 2007/2008
Agora falando de um passado que praticamente ainda é presente temos novela Viver a Vida. Essa novela com certeza ditou moda no ultimo ano. Sapatilhas, shortinhos, batinhas, a consolidação da volta da cintura alta foram alguns dos modelitos que as mulheres adotaram, mas tiveram dois que viraram febre foram os macacões da Betina e os vestidinhos da Dora.
Betina - Viver a vida - 2010
Os macacões da Betina quase todos em malha eram usados praticamente diariamente pela personagem e mostrava um conjunto perfeito entre conforto e beleza que era quase impossível não usá-los.

Dora - Viver a Vida 2010
 
Bom meninas espero que tenham gostado do primeiro Post do blog no BBB 2011.
Fico por aqui até amanhã gatas

Bjus da Gi

JOIN CONVERSATION

11 comentários:

  1. ai que tudooooooooooooo
    amei seu post
    eu gostava tanto da babalu eu tinha aquela blusinha dela hahahaha
    depois aquele vestidão da vitoria eu tenho ate hj esse vestido de camada bem longo...
    O da Bebel so uso o shortinho pq a blusa é muito pinta ne?kkkkk
    esse macacão da Betina eu ñ comprei pq sou baixinha e acho que ñ combina mas é lindo.
    e esse vestidinho da Dora fala serio É LINDO.

    ResponderExcluir
  2. haha, eu adorava a Babalu!!!
    Legal!!

    Bjus e boa sorte!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As novelas sempre influenciava mesmo na moda, tinha os brincos hippies da novela estrela guia que eu tinha, os brincos da bionda de uga uga qe eu tb tinha, e por ai vai né, além dos bordões as peças usadas tb são bastante copiadas, os camelô's sobrevivem praticamente disso aqui no estado, rs
    tudo mais baratinho né, rs
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Gigi,

    Amei o post, recordar é viver.... principalmente essas figuraças, a Bebel então nem se fala com aquele jeito "Linda Mulher" nas roupas extravagantes.

    Bj grande.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu post, bela retropesctiva. Muito lindas as roupas, se bem que as modelos ajudam, todas lindas. Já tô te seguindo. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei...
    Eu adorava a Babalú..
    As novelas sempre influenciam mesmo.
    Bjão!Dani

    hdunhasecores

    ResponderExcluir
  8. Oi Gigi...
    Adorei o post...muito original...realmente as novelas têm muita influência sobre a moda!!
    beijos e sucesso

    acessorioscarolinaferriolli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu post..adorei.

    bjs

    www.garotajambo.blogspot.com

    Clau Jambo

    ResponderExcluir
  10. E retribuindo já estou lhe seguindo.
    bj

    ResponderExcluir
  11. nuss mto obrigada mesmo! tb adorei o seu... jah estou te seguindo... bjao!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho e assim que possível será respondido!